Moda Tendências

TENDÊNCIAS OUTONO 2018: XADREZ

Hello guys! Enfim, o verão está acabando e o outono se aproxima com promessas de novas tendências pra gente se divertir. Uma trend vêm com tudo nessa meia estação: o xadrez. A “estampa do lenhador”, esteve em todas as passarelas mundiais. Mas você conhece a história por trás dessa padronagem? Sim, o xadrez não é estampa. É padronagem. A estampa é um desenho sobre o tecido. Enquanto a padronagem vem da mistura dos fios com a finalidade de produzir um desenho. um padrão.

Muito clássica e versátil, a padronagem xadrez foi criada pelos celtas, que teciam a lã para compor figuras geométricas. Esse padrão conhecido como tartan, se transformou em símbolo da lealdade na Escócia, adornando os kilts. Na cultura escocesa, cada clã tem  uma padronagem única. Na moda, a marca que adora e tem como identidade visual a padronagem xadrez é a Burberry.

Mas até então a padronagem se limitava as camisas. E nesse outono as estampas estarão presentes em todas as peças. Eu particularmente amo essa padronagem e fiquei babando nos looks e inspirações. Vamos dar um check nelas?

Nas passarelas o xadrez foi tendência real.

Se você não se sente a vontade, pode optar por um lenço, cachecol ou manta.

Como eu disse acima, a estampa sai do universo das camisas e chega a outras peças. Na alfaiataria ela está presente em blazer e ternos. E vai do clássico ao casual.

A estampa chega também às calças, que apresentam a modelagem cropped e skinny.

E para quem gosta de causar nos dias mais frios, o xadrez estarão presentes em casacos, sobretudos e jaquetas. Em alguns looks a padronagem pode ser discreta e aparecer nos forros.

 

 

 

A padronagem xadrez é um clássico que nunca sai de moda. Sempre vale a pena investir em peças desse estilo. Você sempre estará na moda, sem ser datado. Eu, que já sou apaixonado por xadrez quero mergulhar de vez nessa tendência. Vamos juntos? Se usar alguma inspiração dos looks marque a hashtag #Dizaê e mostra pra gente.

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe uma resposta