Filmes

Soldado de Uma Guerra Vazia – Inquiete-se!

Quando se fala em curta você já pensa em torcer o nariz. Independente então?! Mas, o curta Soldado de Uma Guerra Vazia te provará o contrário. Com direção de Paulo Olivera e roteiro de Daniel Gravelli, a produção independente desenvolvida em 2014 traz questionamentos sobre um sentimento que nos aprisiona e nos liberta. O medo. Medo de quem somos e do que somos capazes de fazer na trajetória de nossas vidas!

12295604_807521569393179_1777138365_o

O curta foi gravado na cidade de Muriaé, Minas Gerais e explora a história de um homem perdido que está preso em uma espécie de quarto/casa, que em meio a uma guerra busca as razões de estar ali. Devido ao desespero do cárcere, memórias vem à tona intrigando o personagem e quem assiste.

Olivera – que também assina a direção de arte – conta com muita competência e de forma não linear essa história que surpreende. Gravelli que além de roteirista, dá vida ao personagem proporciona o tom certo. Seu olhar e gritos de tormenta são angustiantes. A maquiagem e cabelo de Graciane Vazquez e o som direto de Rafael Villalba são partes essenciais da história.

Wallaroo - Soldado de uma Guerra Vazia - Still-1

O filme conta também com a direção de fotografia maravilhosa de Fernando Pereira, pois dá o tom de suspense exato aos cenários utilizados, que também foram escolhidos de forma muito acertada pela produção de Daniel Gravelli, Aimée Borges, Paulo Olivera e Rodrigo Zingano.

Só de ver esse teaser já se sentiu inquieto né?

A estreia para convidados será no dia 25 de julho às 18h:30 na cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro.

See you guys!

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe uma resposta