Séries

LAS CHICAS DEL CABLE

Eu quero compartilhar aqui o novo vício e amor da minha vida, a série espanhola “Las Chicas Del Cable”. Uma série original espanhola da Netflix, Las Chicas Del Cable, em português traduzida para “As Telefonistas” conta a história de quatro mulheres que trabalham em uma grande empresa de telefonia durante o período de 1920. Lutando por liberdade, lidando com preconceito e machismo da sociedade da época.

Uma grande empresa de telefonia na capital Madrid nos anos vintes chega dando oportunidades de emprego para mulheres que desejam uma independência financeira e também, liberdade. Nesse período o movimento feminista começa a criar forças. Começam a surgir os movimentos sufragistas e os projetos para alterar a lei e garantir o direito às mulheres de pedir o divórcio.

Las Chicas Del Cable trabalha com uma linda e incrível fotografia, edição tem tons fortes, ao contar histórias comuns e algumas situações do dia a dia da vida das quatros mulheres. Ao decorrer da série os personagens se encontram tomando os rumos de suas próprias vidas e como lidar com as situações.

Com oito episódios nessa primeira temporada, a série te faz conhecer os personagens e se apaixonar por eles. Com uma narração em todo início e fim de episódio, que não só faz perceber quão poderosa a série é, como, com mensagens que mexe com seu psicológico e te faz pensar sobre a vida, si mesmo e questões de viver em sociedade.

Além de toda história, personagens poderosos e a luta por direitos. A série espanhola traz uma trilha sonora contemporânea que te faz ir atrás e querer ouvir as canções o dia inteiro. De fato, vale a pena. (Separei até essa playlist para você ouvir: clique aqui).

Como disse, ainda é a primeira temporada de Las Chicas Del Cable, que estreou em Abril desse ano. Mas calma o coração, pois a segunda temporada já chega agora em dezembro e para parar o coração de vez, a Netflix já anunciou a terceira temporada da série para o ano que vem. Vem hino!

Então pega a pipoca e vamos maratonar essa série maravilhosa! E que venha a segunda temporada.

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe uma resposta