Livros

O TERROR E O HUMOR DAS CRIANÇAS PECULIARES

Um livro fascinante que prende você do início ao fim. Um mundo de fantasia e terror, mas com uma pitada de humor. Além da narrativa original e bem humorada, o livro conta com imagens que ajudam na construção do universo misterioso.

“Parece algo que eu teria feito…” Tim Burton*

O autor não perde tempo na introdução. Já nas primeiras páginas o avô de Jacob morre. Fato que muda o ambiente do livro e cria um mundo de suspense. Aliás, o universo do livro é recheado de suspense e fantasia. Enquanto a morte inexplicável do avô contribui para o suspense, a viagem em busca de explicações contribui para o universo de fantasia.

Fiquem tranquilos! Não vou dar Spoilers literários. Vou deixar vocês com o mesmo ar de mistério e fantasia que o livro me deixou.

Para quem gosta de fantasias como As Crônicas de Nárnia, O Senhor dos Anéis ou Harry Potter, eu tenho uma coisa para dizer: vocês vão amar conhecer Jacob, a Srta. Peregrine e todas as crianças peculiares.

O que mais marca na ambientação dos leitores ao universo do orfanato são as imagens. Se você tem dificuldade de imaginar cenas de terror quando lê, com as crianças peculiares de Ranson Riggs isso não vai ser problema. As imagens que são colocadas ao longo do livro criam um ambiente perfeito de mistério, fantasia e, até mesmo, humor, graças as cenas inusitadas vividas no orfanato.

Um livro de leitura rápida, mas que te prende do início ao fim e te deixa louco para ler a próxima página. Com uma linguagem leve e descontraída o autor consegue ditar o ritmo da nossa leitura e da nossa imaginação. Uma leitura obrigatória para quem gosta de fantasias juvenis à la Tim Burton.

Título: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
Autora: Ransom Riggs
Ano de lançamento: 2015
Páginas: 336

Compre aqui

* Tim Burton foi o diretor do filme O Lar das Crianças Peculiares.

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe uma resposta