Looks Masculina

ENTREVISTA DE EMPREGO COM ESTILO? SIM, É POSSÍVEL!

Hello guys! Quanto tempo né? Eu estive longe, mas estava morrendo de saudades de vocês! Mas aqui estou eu pra falar de um assunto que é muito importante em tempos de crise: Emprego. Não, eu não mudei de editoria e aqui não é a Época Negócios. Mas acho que no atual cenário vivemos é realmente válido falar sobre isso.

A entrevista de estágio ou emprego é o momento em que você se conecta pessoalmente com a empresa, pois ela já conhece os seus dados acadêmicos e profissionais pelo currículo que você enviou. Mas e agora?! O que usar? O ideal é que você entenda que para cada empresa existe um dress code. Por isso, a minha primeira dica é: sempre pesquise a empresa pra qual você se candidata.

Se a empresa for mais formal, como um escritório de advocacia, por exemplo, opte por cores sóbrias (branco e tons pastéis) e evite estampas. Aposte em um blazer ou terno. Se você não tem um, seria interessante fazer essa aquisição. Pense como um investimento. Se mesmo assim você achar que terno ou blazer não são a sua cara, use apenas uma boa calça e camisa (manga comprida, ok?) sociais. Camisas lisas, gravatas com micro estampas e calças sociais são muito bem vindas. Meias? Sempre combine com o tom do sapato.

 

Mas se a empresa for informal, como agências de publicidade ou uma rede de lojas, você pode apostar em um look mais despojado. Isso não quer dizer que vale tudo, tá? Use e abuse de camisas de manga curta, calças jeans ou de sarja. Sobre o jeans é importante lembrar de escolher um com lavagem tradicional, ok guys? Pode usar estampa? Pode. Porém, fique atento com a proporção da estampa. Fique atento também a estampas com mensagens. Às vezes, o engraçado para você, pode não ser engraçado para quem irá te entrevistar. Para não errar, aposte na boa e velha estampa xadrez. Pode usar camiseta? Pode sim. Embora eu prefira sempre a camisa de botão de manga curta, as camisetas básicas podem ser coringas e conferir um estilo todo seu. E nos pés? Opte por docksides, mocassins e botas mas sociais. Posso usar tênis? Pode. Porém, prefira os tênis que conferem ares mais sociais. Os sapatênis  são uma boa pedida. Fuja dos tênis esportivos.

 


Sobre bolsas, nada de mochila. Prefira pastas ou bolsas para levar seu note, tablet ou só seus documentos e currículos mesmo.

 

É importante lembrar de alguns cuidados. Vá com sapatos limpos ou muito bem engraxados. Se você usa brinco ou piercing seria interessante, pelo menos no dia da entrevista, não usar. Evite pulseiras (é melhor que não use) e anéis muito chamativos. Quanto aos relógios, aposte em relógios simples de caráter casual (nada de esportivos, ok?) ou formal. Você sabia que as partes do seu corpo que o entrevistador mais repara são seu rostos e mãos? Por isso, é super interessante manter cabelos e a barba bem aparados ou cortados, e unhas feitas ou minimo bem cortadas. Evite perfumes fortes!

As polos podem substituir o uso da camiseta.

Olha como a camisa de botão confere um ar mais elegante sem deixar o look informal.

O jeans de lavagem mais simples aliado a uma camisa branca é uma dobradinha infalível.

Agora, com essas dicas e seu currículo não há quem com roube sua vaga na próxima seleção. See you guys!

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe uma resposta