Moda Tendências

CROPPED MASCULINO: CONHEÇA A TENDÊNCIA

Hello guys! Hoje é dia criar um certo alvoroço e falar de uma tendência bem controversa: o cropped masculino. Mas aí você me pergunta: Como assim, mas o cropped não é só para mulher? Essa e diversas questões permeiam muitos caras, por isso eu pretendo, desconstruir vários conceitos e falar tudo sobre essa tendência.

A mídia em si tem falado muito ultimamente do cropped masculino e tratando essa peça como polêmica. De fato, sempre foi vista como especificamente feminina, deixando a barriga à mostra e usada com diversas combinações. Nesse contexto, vem logo aquele preconceito de que só gays usam roupas femininas e toda aquela história que já conhecemos. Independente de opiniões, roupa está longe de definir gênero e esse padrão já foi quebrado há séculos. A saia masculina, que é super comum (e histórica) em diversas regiões da Europa, por aqui ainda é vista como tabu.

Enfim, voltando ao cropped, não é de hoje que é usado pelos rapazes. Não se trata de uma tendência atual inventada por pessoas apenas com o objetivo de causar. Desde os anos 80, essa peça já era comum na moda masculina, indo até meados dos anos 90. Você pode ver muitos caras usando em produções da época, como Johnny Depp ou o cantor Prince.

Mas, e hoje em dia? Então, recentemente essa tendência do cropped masculino começou a se popularizar nas passarelas e chamar atenção nas redes sociais. A tendência pode ser usada, tanto para malhar, usando como sobreposição a uma camiseta oversized – aquele modelo longo que está em alta – ou até como à antiga. Muitos rapazes abraçaram a peça e não tem medo de sair por aí vestindo. Pode ser para causar ou simplesmente para dar um toque novo ao look,  são vários motivos.

Muitos fashionistas garantem que a melhor forma de usar cropped masculino é com sobreposição. SEMPRE com camiseta e de preferência a oversized/longline/longtail! É importante que o modelo para homens é direcionado e deve ser feito com uma peça que harmonize no corpo. Muitos modelos femininos não ficarão bem no corpo deles, por pura questão de biotipo.

Agora é com vocês caras! Como vocês já estão por dentro, se quiser vai poder usar essa tendência sem parecer datado e com muita segurança. Faço aqui um desafio. Poste seus looks e  marque a hashtag #DizaeMan pra gente aqui saber mais sobre vocês! See you guys!!!

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe uma resposta