Filmes

“CINZAS E CAFÉ” – UM CURTA PARA ASSISTIR COM AS SUAS AMIGAS

“Cinzas e café” é um curta-metragem independente, escrito e dirigido por Daniel Gravelli e realizado pela Wallaroo Corp. A idealização do filme começou em 2013, mas só pode ser concluída em 2015. O processo de pós-produção foi bastante minucioso e contou com o excelente trabalho de Dirceu Lustosa (Somos tão Jovens).

CINZAS E CAFE

O roteiro se passa na cidade do Rio de Janeiro e aborda a louca e divertida relação de quatro amigas que cresceram juntas e sempre se encontram para discutirem sobre a vida, os problemas e as dúvidas que surgem no dia-a-dia de cada uma. Porém, em uma determinada manhã, elas percebem que existem situações muito mais importantes que precisam ser resolvidas. Um drama leve, com um toque de comédia, que fará você enxergar a vida com outros olhos.

A história possui diferentes personagens, cada um com seu ponto forte na conclusão da trama. O elenco conta com Helga Nemeczyk, Andréa Schiavone, Michele Capri, Adriana Rabelo, Erom Cordeiro, André Ramiro, Gustavo Maranhão, Neuza Rodrigues e a participação do ator francês Did Raychal.

Wallaroo - Cinzas e Café - Still-1227As atuações são intensas e cumprem muito bem o objetivo proposto com dinamismo, tendo grande destaque a atriz Helga Nemeczyk  – famosa por sua participação no “Zorra Total”, na Rede Globo – que consegue contagiar com o seu sorrisão quem está do outro lado da telinha e o ator André Ramiro – conhecido como o policial Mathias, no filme Tropa de Elite – nos transmite uma leveza muito autêntica em cena.

A trilha sonora é encantadora e chama bastante atenção, pois as músicas escolhidas são suaves e originais! Confesso que depois joguei algumas no YouTube pra dar uma escutada. Muito boa escolha!

O figurino e a fotografia do curta falam por si só, nos remetendo de uma maneira singular ao Rio de Janeiro com suas cores e praias que nos trazem uma sensação única.

Wallaroo - Cinzas e Café - Still-1178O filme fala sobre a amizade e o efeito que esta relação pode causar na vida de diferentes tipos de pessoas. O roteiro chamou a atenção de todos os envolvidos, emocionando ao ponto de abrirem mão de seus cachês para poderem levar até o público essa história diferente, cativante e repleta de energia.

“Cinzas e café” possui estreia garantida para convidados no dia 18 de Julho às 18:30, na Cinemateca do MAM (Museu de Arte Moderna).

E ae, o que acharam do trailer? Ficaram curiosos? Qualquer dúvida sobre o curta deixem nos comentários e também nos enviem suas opiniões!

Não deixem de curtir nossa page no facebook, estamos sempre por lá postando e compartilhando coisas bem legais! DIZAÊ

See you!! <3

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe uma resposta