Livros

“A VIDA É A FICÇÃO QUE EXISTE ENTRE A VERDADE E A MENTIRA”

Não sou muito amante de romances. Acho muito previsíveis e cheio de clichês. Mas tenho que dar o braço a torcer quando leio um bom romance. É o caso de “Depois da chuva”. Maria Clara Mattos construiu uma obra muito leve e gostosa de ler. Eu li as 170 páginas e quando terminei parecia que tinha apenas 10. Sério mesmo. É muito leve e simples de ler. Eu não sei que magia ela fez, mas ficou ótimo!

Sinopse: Laura gostava de chuva… a garoa era reconfortante. Sua vida era perfeita como um lago de águas calmas: ela era uma editora consagrada, tinha um marido amoroso e uma filha carinhosa e esperta. (…) Edgar estava no olho do furacão. Era um cara viajado, interessante, falava vários idiomas, mas não estava preparado para ser pai nem para a aspereza de um casamento sem afinidades.(…) Foi numa avenida com jeito de encruzilhada que eles se encontraram. Que se olharam, mas não se viram. Mas foi na Literatura que eles se perceberam, se descobriram… E quando duas vidas se cruzam no meio de uma tarde chuvosa, o amor pode vir de onde a gente menos espera.Mas o que acontece quando o amor acaba? Quando cada esquina é uma possibilidade de encontro e cada curva é uma chance de recomeço, como saber qual caminho seguir?

Nas primeiras páginas somos apresentados aos personagens, Edgar e Laura. Ele é um viajante nato que não aceita muito bem a vida adulta e não se adaptou as responsabilidades de um casamento e da paternidade. Logo veio o divórcio. Porém, Edgar parece parado no tempo. Esperando sua esposa voltar com sua filha e continuar a vida como se nada tivesse acontecido. Ele começa a escrever um romance como desafio, distração e forma de seguir em frente.

Ela é diferente. Tem um casamento perfeito. Um emprego perfeito. Uma filha perfeita. Tudo perfeito! Marcos, seu marido, é carinhoso, inteligente e, assim como Laura, bem sucedido na carreira profissional. Sua filha é esperta e cresce rapidamente. Mas a perfeição é relativa. A editora de sucesso sentia que faltava algo na sua vida. Uma aventura, talvez…

Depois de um encontro, por acaso, numa tarde chuvosa em frente a Casa & Video de Ipanema, Edgar não consegue mais tirar a imagem daquela mulher da cabeça. Quando ele entra na sala de Laura com romance mal-acabado, ela sente que, apesar do livro não ser o ideal, pode extrair alguma coisa daquele autor.

“Se a vida é a ficção que existe entre a verdade e a mentira, será que um escritor pode roubar a alma de uma pessoa?” 

No início pode até parecer só mais um romance como qualquer outro. Porém, rapidamente, percebemos que não é. O final desse livro é um dos mais surpreendentes que já li. Eu não vou falar muito para não estragar a surpresa. Mas vou deixar uma dica de amigo: leiam! Se deixem surpreender pela história de Edgar e Laura.

Título: Depois da chuva
Autora: Maria Clara Mattos
Ano de lançamento: 2016
Páginas: 176

Compre aqui

 

 

 

 


Abraço e até a próxima!!! 

Comentários

comentários

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe uma resposta